terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um Judiciário Exemplar

É claro que o título é uma ironia.

O único exemplo que o judiciário, deste país de terceiro mundo, consegue dar é o exemplo da incompetência.

Então, eles criam uma lei de trânsito chamada de “Lei Seca” que até agora, em um país onde a cerveja ocupa um lugar de destaque no altar,não conseguiu prender ninguém.

Não conseguiu prender ninguém porque existe uma lei anterior, que eles mesmos criaram e que grita aos sete ventos que “ninguém é obrigado a produzir provas contra si”. Do lugar de onde eu venho, ou melhor, do tempo de onde eu venho dizíamos que “quem cala, consente” e outra “quem não deve não teme”. Porém, vivemos em um tempo em que os valores éticos estão completamente perdidos. Temos muitos exemplos: BBB, novelas onde só presta quem tem dinheiro, uma boa esposa é aquela que trai, um bom marido é aquele que come todas, uma pessoa que merece um prêmio é aquele que consegue passar o pé em todos, participante do BBB é chamado de herói. Acredito que perdemos o norte e nem com gps voltaremos a encontrar.

Outro dia ouvi um advogado dizer que o motorista que dirige bêbado não comete crime doloso, pois estando bêbado não poderá ser dito que ele tinha a intencão de matar, já que ele, estando bêbado, não pode responder por seus atos.

Já ouvi muita asneira da boca de muito engravatadinho, mas esta deveria concorrer ao Oscar. Eu gostaria de dizer a este jumento (desculpas ao animal jumento), que de acordo com a teoria dele eu posso encher a cara, pegar uma arma e sair matando, pois neste caso eu não posso responder pelos meus atos, eu estou bêbado. Onde você estudou? Ou comprou seu diploma????

Este país, que se orgulha em sediar as próximas Olimpíadas e a próxima Copa do Mundo não tem a menor competência para isso. A ONU ou sei lá quem mais, deveria intervir antes da desgraça. Tenho quase certeza de que seremos o país da vergonha nestes dois eventos. Não conseguimos nem prender bêbados. Não conseguimos nem criar leis coerentes. Não conseguimos nem prender políticos corruptos flagrados com o vídeo da corrupção. E ainda assim queremos sediar dois eventos que só países onde, o mínimo que se espera é que se tenha vergonha na cara.

É tanto desmando neste país, que há algum tempo eu vinha sentindo uma certa vergonha em ser brasileiro, mas agora definitivamente TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

Falamos dos argentinos. Na verdade o que temos é dor de cotovelo por não termos a raça que eles tem. Lá, se o governo rouba eles vão para as ruas brigar. Aqui, somos comprados com BBB, carnaval e futebol.

Vamos para as ruas brigar quando nosso time perde, mas quando um político é pego com a mão no dinheiro ficamos quietos em casa tomando nossa cervejinha sagrada.

Somos (e me incluo aqui) um povo imbecil, sem vergonha na cara. Jamais chegaremos a país de primeiro mundo.

Pensar que este país já produziu um Ruy Barbosa. Aliás, para encerrar, vou deixar no final a mesma frase de Ruy Barbosa que está no’topo da página. Em 1914 ele já sabia que este país não tem jeito.

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre Bem e Barato