domingo, 23 de outubro de 2011

Devaneio Ou Busca Pelo Entendimento?

            De tempos em tempos sou tomado por estes pensamentos que me atormentam sobre a vida. Uns dizem que a vida é uma dádiva, pois que sem ela nada faria sentido. Porém, meus pensamentos me levam mais além; me levam a um nível onde questiono se os bons momentos (felicidade plena não existe) que vivemos compensam a angústia que nos atormenta diante da perda de alguém que amamos; e isso todos nós, algum dia passamos ou passaremos.

            Superar a dor de uma perda é algo que minha limitada compreensão não me permite entender. Vemos todos os dias situações em que pais perdem filhos, filhos perdem pais, amigos perdem amigos; e algo muito forte dentro deles faz com que consigam aceitar e assimilar toda esta dor e seguem em frente, pois o tempo é um carrasco que não nos dá tréguas.

            É uma dor difícil de superar e deixa cicatrizes para sempre. E, não bastasse ser difícil de superar, de tempos em tempos a lembrança retorna e nos faz sofrer tudo novamente - em grau menor - mas que mesmo assim nos desestrutura.

            Com tudo isso, muitas vezes penso se a vida vale a pena. Sei que sem ela nada existiria, mas existir é tão importante quando sabemos que iremos enfrentar tanta dor nesta caminhada? Só quem passou a dor de uma perda sabe do que estou falando. Você sabe do que estou falando. Se alguns conseguem superar esta dor e seguir em frente e ainda assim acham que a vida vale a pena, peço do fundo do coração que me ensinem a fórmula.

            Alguns dirão que temos que ter fé em Deus, mas a fé em Deus não torna a dor menos insuportável.

            Eu gostaria de poder dizer que, bendito aquele que não terá que passar por isso, mas sabemos que isso seria uma mentira. A vida não perdoa ninguém, a partida não é apenas para alguns. Quando nascemos já recebemos a passagem da volta - única coisa é que não sabemos a data e nem a hora, mas é certo que o trem chegará.

            Dizer: Não desperdice seu curto tempo aqui, é chover no molhado, pois todos já sabemos disso. O que temos que saber urgentemente é como tudo isso funciona para que, com alguma esperança, consigamos aceitar esta dor.

            Peço desculpas por esse louco devaneio, mas é bom fazer pensar. As questões nos levam ao entendimento; nos levam a um nível mais alto do que nos encontrávamos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre Bem e Barato