Todos ou 90% dos esportistas são ricos e alguns até milionários. Todos ou +/- uns 70% destes esportistas não tem sequer ensino médio. O que nos leva a querer entender o porque de ganharem tanto dinheiro.
Primeiro, o esportista tem que ser bom no que faz, o melhor possível. Estando entre os bons ele atrairá o PATROCINADOR. Se ele estiver entre os melhores ele atrairá os PATROCINADORES.
O esporte nada mais é que o celeiro para o marketing. O esporte vive de marketing. O esporte não é mais o que importa; o que verdadeiramente importa é o marketing que cerca o esporte.
O esportista se tornou uma vitrine; vive cheio de logotipos em toda parte de seu uniforme. É por isso que o esportista tem altos ganhos. Você já parou para pensar quantos tênis de determinada marca são vendidos no mundo só porque tal esportista apareceu com ele em público??
O esportista ganha muito dinheiro porque ele é uma máquina de fazer dinheiro.
Já notaram que todo final de semana tem muitos esportes ao vivo transmitidos na televisão? É torneio disso, é torneio daquilo. É campeonato de volei com suas diversas etapas. Todo final de semana tem o DESAFIO disso e daquilo. Tudo isto acontece porque a "vitrine" tem que estar exposta ao público para gerar muito dinheiro.
O esporte se transformou na maior máquina de fazer dinheiro e com isto o esportista também leva a sua parcela.
Então você pensa: Mas, eu que estudei, fiz pós-graduação, mestrado e até doutorado ganho uma miséria. - Pois é, mas você não gera dinheiro para as grandes multinacionais como os esportistas geram.
Conforme-se. Quer ganhar dinheiro de verdade? Não estude. Pratique um esporte e tente ser o melhor possível nele. Participe de torneios e campeonatos. Um dia você chega lá.
Vivemos uma época em que dá-se mais valor a quem dá mais retorno ao investimento e o mais rápido possível. Quem estuda leva muito tempo para dar retorno ao investimento, entendeu?
Se o Neymar aparecer bebendo um Fruki-Cola, amanhã Fruki-Cola venderá mais que Coca-Cola.
Este é o mundo cão (com todo meu respeito ao cão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário