Ninguém será condenado duas vezes pelo mesmo crime, diz a lei.
No entanto, em todo o país das bananas, toda a população carcerária está sendo condenada duas vezes: uma para cumprir a pena pelo crime praticado e outra que tem mais a ver com a série de TV "A prova de Tudo".
Não estou aqui para defender presidiário, mas sim tentar entender como é que podemos achar que poderemos recuperar alguém vivendo em tais condições. A menos, que no país das bananas, a ideia de presídio seja apenas como depósito de gente criminosa, sem a intenção de re-educar.
Qualquer um de nós, condenado por um crime leve, que passasse 1 ano detido em qualquer destes presídios, se tornaria um profissional do crime.
Então, não nos queixemos com o crescimento da bandidagem, pois a tendência é só de piorar daqui para a frente.
Aí você dirá: "Mas não sou eu o responsável pelos presídios". E não é, pelo menos não diretamente. Somos todos culpados quando colocamos marginais de gravata em cadeiras que deveriam ser ocupadas por pessoas descentes.
Quer um exemplo bem atual? Roseana Sarney, governadora do malfadado estado do Maranhão, que atualmente enfrenta uma crise carcerária sem precedentes, acaba de fazer uma requisição de compra no valor de 1 milhão de reais em alimentos para os palácios do governo. Ranchinho este que compõe lagostas, whisky escocês, patinha de caranguejo, etc....etc.....e ainda 950 quilos de sorvete.
Você ainda tem esperança????
Ingênuo você!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário