Embora o Microsoft® Excel® 2007 possa fazer muita coisa em termos de recursos, comandos e funções, o programa pode às vezes causar frustrações ao se imprimir planilhas. Algumas linhas ou colunas de sua planilha são impressas em páginas diferentes? Você quer imprimir as mesmas linhas ou colunas em cada página? Você quer apenas imprimir uma área específica da planilha? Esses são problemas comuns que podem ser facilmente resolvidos. Então, sim, a impressão perfeita é possível no Excel.
Ajustar para imprimir o número desejado de páginas
Já aconteceu com todos nós: quando se imprime uma planilha, as linhas e/ou colunas se estendem para uma página extra, arruinando toda a formatação. Por exemplo, você quer imprimir as colunas A a F na sequência. As colunas A a E são impressas em uma página, enquanto a coluna F é impressa em uma página extra. Esse papel desperdiçado também não é bom para as iniciativas verdes de sua empresa.
Dimensionar a planilha para imprimir de acordo com suas próprias personalizações é fácil:
- Abra a caixa de diálogo "Configurar Página" – o que pode ser feito em "Visualizar Impressão" e/ou na guia "Layout da Página"
- Na guia "Página" da caixa de diálogo, procure "Dimensionar"
- Personalize o dimensionamento de acordo com o modo como deseja imprimir. Por exemplo, defini-lo como 1 página de largura por 1 de altura imprimirá seus dados em uma única página, o que pode reduzir o tamanho do texto, visto que ele precisa caber em uma única página
- Clique em "OK"
Definir os títulos de impressão
Você quer imprimir as mesmas linhas ou colunas em cada página? Para planilhas maiores e mais extensas que inevitavelmente precisam ser impressas em várias páginas, é útil ter certas linhas no topo de cada página impressa – ou colunas à esquerda da impressão – como títulos. Isso será particularmente útil se, por exemplo, uma linha de cabeçalhos no topo for composta por títulos para as informações abaixo dela. Para definir os títulos de impressão:
- Abra a caixa de diálogo "Configurar Página"
- Clique na guia "Planilha" da caixa de diálogo (você pode também chegar a esse ponto rapidamente por meio de "Imprimir Títulos" na guia "Layout da Página")
- Na seção "Imprimir Títulos", clique no campo "Linhas a repetir na parte superior" ou "Colunas a repetir à esquerda"
- Agora, clique na planilha real e selecione as linhas e/ou as colunas que deseja imprimir em cada página
- Clique em "OK"
Observe que os títulos não são iniciados até serem realmente encontrados durante a impressão. Por exemplo, se você selecionar títulos que apareceriam na página 3 da sua planilha Excel impressa, ele não começarão a ser repetidos como títulos até a página 4 ser impressa.
Definir a área a ser impressa
Algumas coisas não devem ficar visíveis para todos. Talvez a planilha com a qual você está trabalhando tenha informações confidenciais. Você pode escolher com facilidade o que está incluído na versão impressa que você distribui em uma reunião.
Para imprimir apenas parte da planilha, é preciso definir uma área de impressão. Selecione as células que devem fazer parte da sua área de impressão. Na guia "Layout da Página" no grupo "Configurar Página", clique em "Área de Impressão" e selecione "Definir Área de Impressão".
Ocultar dados em certas células requer um pouco mais de habilidade. Selecione as células cujo conteúdo você deseja ocultar e altere a cor da fonte para a mesma cor do plano de fundo da célula. Agora, ele fica oculto. Por exemplo, se a célula tiver um plano de fundo branco padrão, altere a cor da fonte para branco. Para escolher várias células com a mesma cor de plano de fundo, mantenha a tecla Ctrl pressionada enquanto seleciona cada célula.
Para obter a impressão perfeita no Excel, você não precisa perder tempo com formatação, por exemplo. Essas três dicas simples o ajudarão a imprimir o que você precisa e quer
Microsoft e Excel são marcas comerciais registradas do grupo de empresas Microsoft.
Retirado de: HP
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