domingo, 30 de janeiro de 2011

Mesmo Brasília tem seus limites

Podem tirar minha casa. Podem tirar meu carro. Podem tirar meu pouco dinheiro. Podem vasculhar minha vida.

Podem até tirar minha liberdade e vigiar meu dia e meus passos.

Mas jamais irão tirar minha dignidade; coisa que eles não tem.

Malditos hipócritas. Aqueles mesmos malditos que nos dizem o que é certo e  o que é errado.

Disseram um dia que o poder corrompe. Isso nunca foi tão verdade quanto é nesse país sem dono.

Um país que nega uma cadeira na ABL para Mário Quintana, mas reserva uma para José Sarney.

Pobre ABL; uma cadeira na ABL deixou de ser algo valoroso para se tornar uma coisa qualquer.

A dignidade é algo que está dentro do nosso íntimo e isso nem Brasília com seus quarenta ladrões poderá tirar; nem por decreto presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre Bem e Barato