Existem momentos em nossas vidas que nos deixam sem chão. Até acreditamos que nem todos os bons momentos juntos conseguem superar e fazer esquecer as angústias que assolam nossos corações. Chegamos ao ponto de desistir de tudo e de todos. Digo “chegamos” porque acredito que eu não seja o único perdido nesta louca loucura que é o mundo que nos cerca.
Uma perda dói demais. Dói tão profundo que dizem que só o tempo cura. Ele pode curar a ferida, mas jamais removerá a cicatriz. Nós todos temos cicatrizes que foram marcadas em nossas almas há muitos anos e continuam ali, firmes.
Nós humanos recebemos um presente do Criador que é a capacidade de falar, entender, construir e pensar. Porém, recebemos também a maldição de sabermos que não estaremos para sempre pisando este solo. Somos os únicos animais que sabem que terão um final. É claro que Ele nos deu também a capacidade de suportar este conhecimento e seguirmos, mesmo assim, em frente.
A cada Natal e final de ano sentimos um peso tremendo sobre nós. A lembrança das pessoas que amamos e que já estão em outra dimensão. A lembrança dos nossos bichinhos que tanto alegram o nosso dia. Se Ele nos fez saber; Ele também nos fez fortes. Temos que ser fortes.
Sejamos fortes pelos que continuam em nossas vidas.