O Natal e Ano Novo, tem algo mágico. Algo que transforma as pessoas em anjos. Os mesmos anjos que durante 360 dias do ano não tem tempo para nada. Não tem tempo para dizer "Bom dia", para dizer "Oi amigo", para dizer "Te amo". Só encontra tempo para trabalhar, estudar e resolver problemas.
O ser humano é mesmo uma coisa estranha. Recebe tudo do Universo (ou Deus, se preferirem), mas não sabe lidar com toda esta benção. O ser humano, com raríssimas exceções, é um ser completamente perdido, sem rumo. Só aceita aquele mundinho que gira ao seu redor.
De todas as criaturas do criador, o ser humano foi a única que não deu certo. Vejam todas as outras criaturas que vivem em total harmonia. Sim, existe o leão que mata o veado; mas mata para comer e sobreviver, e não por ódio.
Nós, somos as únicas criaturas que odeiam e que matam por prazer. Machucam apenas por prazer. E, apesar disso tudo, ainda nos consideramos as criaturas abençoadas por Deus.
Eu diria, em um resumo bem resumido, que o ser humano não passa da maior farsa da natureza. Nós até parecemos não pertencer a este planeta. Parecemos estar aqui apenas para exaurir toda a vida que nos cerca.
Nós estamos muito longe de sermos as criaturas prediletas do criador.
Isto tudo, ao meu ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário