sábado, 11 de maio de 2013
E Este Deus De Quem Tanto Falamos?
Deus é apenas uma palavra como tantas outras que o homem criou.
Agora quero me referir a uma energia que criou o átomo e todas suas partículas, conhecidas e ainda desconhecidas. Partículas estas, que seguem regras rígidas da física há milhões de anos. Partículas estas, que formam tudo o que é visível e (ainda) invisível. O Universo é de uma precisão matemática incrível; tudo funciona como um mecanismo com extraordinárias proporções que nós, em nossa infinita ignorância, jamais poderemos explicar; mesmo que a civilização, como conhecemos hoje, perdure ainda outros milhões de anos.
Não creio ser possível que tudo isso, tenha surgido do nada sem que alguma energia (entendam energia como quiserem) de sabedoria infinita tenha interferido para que tal acontecesse.
Nada foi por acaso. Cada detalhe do Universo que conhecemos tem um motivo para assim o ser; desde os elétrons que circulam em um simples circuito elétrico até as explosões solares. Não encontraremos sequer uma falha neste sistema. E lembrem: tudo o que ali está, ali está há milhões de anos sempre seguindo as mesmas regras da física desde o início até os dias atuais.
Não sei bem definir se sou católico ou apenas alguém a procura da verdade. Talvez, eu seja católico, mas não um católico acomodado que aceita apenas o que está nas escrituras; eu quero saber mais desta maravilha onde vivemos e que se chama Universo.
Deus? Apenas uma palavra que não explica a imensidão que isto tudo representa.
Deus, pode ser esta energia. Esta energia que criou tudo o que podemos perceber e que ainda não.
Uma coisa não consigo aceitar: é que existam pessoas que acreditem que estamos aqui, compartilhando este Universo infinito, sem razão alguma. Nada, absolutamente nada, ocorre por acaso. Há um motivo, que ainda não entendemos, para estarmos aqui.
Acredito piamente que a física pode explicar Deus (Energia), mesmo que os mais conservadores digam que Deus não se explica. Se tudo o que nos rodeia foi criado por Ele então, Sua criação poderá explicá-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário