terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Maldita Pátria Desamada.



MALDITO SEJAS TU, FILHO DA GRANDE PÁTRIA DESAMADA.
MALDITO SEJAS TU, MANIPULADOR DA ORDEM JURÍDICA.
MALDITO SEJAS TU, ELEITO POR VOTOS COMPRADOS.
E MALDITOS SEJAM VÓS, VENDEDORES DE VOTOS.
MALDITA SEJAS TU, PÁTRIA DESAMADA, COM TEUS FILHOS QUE FOGEM À LUTA.
E MALDITA SEJAS TU, PÁTRIA EM DESENCANTO, QUE DE ANTIGOS DIAS GLORIOSOS CHEGOU AO LAMAÇAL EMPORCALHADO DOS CHIQUEIROS LATINO-AMERICANOS.

domingo, 8 de novembro de 2015

Teoria Musical VIII - Tríades

                  As tríades são a base dos acordes. Veja que é possível produzir tríades em toda extensão do braço, utilizando-se de padrões.


Tríades Maiores






Tríades Menores








Distância Tonal das Tríades

Teoria Musical VII - Material Didático

                  Imprima as três réguas. Posicionando a primeira seta na tônica, você terá as outras notas que compõem as escala e o acorde.






Teoria Musical VI - As Notas da Pentatônica

              As notas que compõem as pentatônicas. Notem que a penta maior utiliza os graus I, II, III, V e VI. Já, a penta menor utiliza os graus I, III, IV, V e VII.



Teoria Musical V - Harmonia Funcional

             Uma das partes mais interessantes da música: Harmonia. Certos acordes podem ser substituídos por outros, pois tem a mesma função harmônica.




Teoria Musical IV - Formação de Acordes

                   A formação dos acordes. Há quarenta anos atrás, quanto tive meu primeiro contato com a música, teria sido muito interessante se tivessem me explicado isto.



Teoria Musical III - Desenhos de Pentatônicas

              Os cinco desenhos da pentatônica. A bolinha vermelha indica a tônica. Os números indicam os dedos da mão esquerda utilizados para executar o desenho; exceto no último desenho em que a nota será executada com o dedo 4 na quinta casa do desenho.



Teoria Musical II - Escalas

                Abaixo, escala com tons e semi-tons, com nomes dos intervalos e distância tonal entre as notas das tríades.

Escala Menor

Escala Maior


Teoria Musical I - Introdução

                   Não sou professor de música, na verdade estou anos luz de ser professor. Sou apenas um apaixonado por música; pela matemática que está escondida por trás dela. Música, apesar de expressar sentimentos, é pura matemática. Sem a matemática, a música não seria do jeito que a conhecemos, e seria um caos.

                   A partir de hoje estarei postando materiais produzidos a partir dos conhecimentos que tenho obtido através de sites especializados no assunto. Para os que gostam e tem interesse em aprender mais, recomendo o descomplicando a música, para mim, um dos melhores.

                   Postarei imagens que mostram, de forma resumida, segredos que passam desapercebidos, ou que não são bem explicados em outros lugares. Caso encontrem informações incorretas, sintam-se a vontade em apontar os erros, os quais corrigirei prontamente.

                   Abaixo, duas imagens resumindo as escalas: Maior e Menor.

                                                                    Escala Maior


Escala Menor

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A GRÉCIA DE HOJE, SERÁ O BRASIL DE AMANHÃ.

Não estou torcendo que isto aconteça, mas é inevitável; graças aos políticos bandidos que nos cercam. Não, dizer apenas bandidos seria um elogio. Chega de politicamente correto. Vamos deixar de usar palavras suaves para esta corja. Então, lá vai:
Significado de POLÍTICO, no novo dicionário Aurélio, recém lançado ontem:
verme, bagaço de cana, adubo, escória, esterco, parasita.
Eu não diria que todo político seja assim, mas ao menos 100%, sim.

terça-feira, 17 de março de 2015

Ah.....Os Políticos.......Eles Não Caíram de Para-quedas

                    A todos que insistem em defender seu partido como se fosse o seu time do coração, sinto lhes informar que não existe partido honesto; todos estão ali com o único objetivo de encher o bolso.

                    Aprendam, de uma vez por todas, que estamos sozinhos neste barco. No que diz respeito a Brasília, apenas os interesses deles estão em jogo.

                    Acho engraçado quando vem gente do PSDB, PMDB, PT e outros PQP, defendendo seu partido com unhas e dentes como se estivessem em um estádio torcendo pelo seu time do coração. Deixem de ser retardados e abram seus olhos; enquanto vocês ficam defendendo seus partidos, eles estão lá, no clube de golf, estudando em como roubar mais de vocês.

                    Aprendam que existem duas populações neste país das bananas: o povo e os políticos. O povo trabalha e produz e os políticos gastam e não produzem.


                    Mas, é claro que este povo tem os políticos que merece; quem elege um bandido como Paulo Maluf, Jader Barbalho e um palhaço Tiririca, tem mais é que se foder. Somos todos culpados pelo que está acontecendo. Eleger um bandido como Paulo Maluf, que nem pode colocar o pé fora do país, pois será preso; o que esperar de um povo assim????

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Vergonha De Ser Brasileiro

         A cada dia que passa, o STF consegue se superar. Sr. excelentíssimo juíz FDP, já que existe jurisprudência, que indica prisão apenas quando a possibilidade de fuga, eu sugeriria que mesmo assassinos, estupradores e assaltantes fiquem soltos, desde que tenham residência fixa e que jurem que não tentarão fugir.

         Este país, com seu povo que idolatra BBBs, Tiriricas e outros lixos mais, merece tudo o que está acontecendo no dia-a-dia. Um povo que adora ser roubado.

         Um país que tem um político que, se colocar os pés no exterior será preso pela Interpol, mas que ao mesmo tempo venceu nas última eleições.

         Um país que aceita de cabeça baixa e goela abaixo, tudo o que vem do poder central.

         Mais do que nunca, a famosa frase de Rui Barbosa, pronunciada há 101 anos, encaixa perfeitamente em nossa realidade:

          "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."  (Rui Barbosa - 1914)

         Graças ao STF as impunidades continuam e chegam a beirar o ridículo. O crime do colarinho branco nunca esteve tão protegido quanto nestes tempos.

          Este desmando vai continuar até o momento em que os que sustentam este verdadeiro bacanal se cansarem. Este tempo não tarda a chegar, pois para tudo existe limite e aguentar Brasília mais do que excedeu estes limites.

          Aqui, há muito tempo deixou de ser verdade: "O governo do povo, com o povo e para o povo." Aqui, o governo e a justiça existem para alguns poucos.

      E assim, continuamos sendo a piada do quarto mundo. Sim, quarto mundo, pois o terceiro nós já passamos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compre Bem e Barato