Sempre acreditamos estármos no controle da situação, no controle de nossas vidas. Temos agendas programadas para várias semanas, senão meses. Acreditamos que depende de nossa vontade a realização dos compromissos ali programados.
                 Somos verdadeiramente ridículos por pensar que tudo depende de nós e de nossa vontade, quando no final das contas não passamos de marionetes do Universo.
                 Não importa o que façamos, as coisas vão acontecer como o Universo predeterminou. De forma alguma estamos no controle.
                 Quantos exemplos temos todos os dias: prédios que desmoronam, acidentes de carros, terremotos; e milagrosamente, invariavelmente, algumas pessoas saem ilesas. Porque?  - Porque o Universo decidiu que não era chegada a hora.
                 Conheço o caso de um ciclista (por hobby) que várias vezes percorreu o mesmo trajeto sem problemas, mas um dia ele resolveu retirar o capacete e bem neste momento ele caiu e bateu a cabeça no chão. - Porque ele nunca havia caído quando estava usando o capacete?
                 Porque pessoas escapam de acidentes aéreos apenas pelo fato de terem acordado atrasadas para ir ao aeroporto? – Porque o Universo, mais uma vez, que mostrar quem está no controle.
                 Não adianta nos aborrecermos por causa de acontecimentos familiares que nos deixam com os nervos a flor da pele; tudo irá se resolver pelo bem ou pelo mal – e não vai depender de nós.
                 Você conhece pessoas que fizeram tudo certo para as coisas darem certo e mesmo assim não deram? - O contrário também acontece. – E porque? – Porque elas não estavam no controle (nunca estiveram).
                 O Universo tem seus planos para todas as criaturas. Não se iluda: a sua agenda poderá não ser cumprida. Estamos constantemente caminhando sobre a corda bamba.
                 Podemos programar nossas vidas em uma agenda, mas saibamos (tenhamos em mente) que não dependerá da nossa vontade sua realização. Portanto, não leve a agenda muito a sério.